quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Ana Lígia Gomes - Secretária Nacional de Assistência Social











CONGEMAS - Secretária, em sua opinião, o que, na sua fala, gerou tanto entusiasmo da platéia que lhe aplaudiu de pé, apesar de terem sido elencadas as inúmeras dificuldades para implementação da política no país? Os aplausos, inclusive, vieram justo no momento em que houve sua afirmação de que se necessário for partir para batalha e cortar na própria carne, suspendendo recursos federais, isso será feito?

ANA LÍGIA GOMES - Eu acho que é uma sintonia que é muito bom para todos nós. Todas as pessoas estavam em sintonia no sentido de que realmente está sentindo na realidade que há problemas. E as pessoas não querem só falar do que está bem. Isso todo mundo sabe e reconhece. Mas na hora estava todo mundo irmanado para combater os problemas. Eu não falei nada demais, nem tão mais bonito. Eu falei de coisas que a visão nacional nos permite, que os municípios sabem que acontece e que nós precisamos juntos combater. Neste momento eu acho que a plenária se sentiu identificada e chamada,... foi um chamamento para a gente qualificar o Sistema.

Nenhum comentário: